
Quem tem costume de consumir peixe, pode estar ajudando a deixar o coração mais forte. Um estudo feito por cientistas e médicos da Harvard School of Public Health, na cidade de Boston nos Estados Unidos, revelou que as pessoas que ingeriram peixes, como o atum,até 4 vezes por semana, diminuíram em cerca de 27% o risco de infarto.
A pesquisa foi feita durante um período de 12 anos, com um grupo de cerca de 5 mil pessoas, com idades acima de 65 anos. A alimentação delas foi monitorada durante todo este tempo e os pesquisados também tiveram que responder a diversos questionários.
Os cientistas acreditam que os bons resultados na prevenção ao ataque de coração, entre as pessoas que consumiram peixe, se deve à grande quantidade do ácido graxo ômega 3 neste tipo de alimento, que protege os vasos sanguíneos, ajudando a manter a pressão arterial em níveis desejáveis.
Mas os pesquisadores alertam que os bons resultados foram observados somente entre as pessoas que priorizavam a ingestão de peixe cozido ou assado, descartando na maioria das vezes, a ingestão do peixe frito.
Por Marco de Cardoso
Autor: Yahoo - Bem Estar
Publicado: 23/03/2007
Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato
Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.