
É o que mostra um estudo feito por médicos e cientistas da Clínica de Gerontologia do Hospital Addenbrooke, ligado à Universidade de Cambridge,na Inglaterra.
As pesquisas foram feitas com mais de 20 mil pessoas da Grã-Bretanha, com idades entre 45 e 79 anos. Os resultados confirmaram algo que muitos cientistas já defendem há décadas: a importância da boa alimentação na preservação da saúde,ajudando a prevenir doenças e conseqüentemente estender o tempo médio de vida dos seres-humanos.
A pesquisa feita pelos médicos ingleses, revelou que comer frutas e vegetais, em pequenas quantidades em até 5 porções por dia ajuda a viver mais e melhor. O estudo também revelou que as pessoas que diminuíram a ingestão de café e refrigerantes, substituindo-os por chá e sucos naturais de frutas tiveram um ganho de longevidade. Estas pessoas, chegaram a ganhar uma expectativa de vida extra de cerca de 12 anos.
A pesquisa também sugeriu que no dia a dia as pessoas devem combinar sua alimentação normal, com opções mais saudáveis. Ao invés de comer uma calórica pizza 4 queijos, por exemplo, que tal uma pizza de tomate com cogumelos e pouco queijo. E porque não trocar os salgadinhos do lanche, por uma suculenta fruta?
Mas atenção, os estudos demonstraram que uma alimentação mais saudável, deve vir acompanhada de uma prática de atividade física regular e do abandono de vícios como o fumo ou bebidas alcoólicas em excesso.
Por Marco de Cardoso
Autor: Yahoo - Bem Estar
Publicado: 16/05/2007
Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato
Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.