
Uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha mostra que mulheres que ainda não chegaram à menopausa e que consomem regularmente fibras na dieta, ficam menos vulneráveis ao câncer de mama.
O estudo foi feito com mais de 35 mil mulheres com idades entre 35 e 69 anos e que ingeriam pelo menos 30 gramas de fibra por dia diariamente.
Segundo os resultados apresentados pelos cientistas, as mulheres que mantêm hábitos de comer fibras diminuíram em até 50% as chances de apresentarem este tipo de tumor.
E para consumir 30 gramas de fibra, uma pessoa precisa comer cereais no café da manhã, trocar o pão branco por pão integral e acrescentar à dieta porções de frutas, verduras e legumes.
Por Marco de Cardoso
Autor: Yahoo - Bem Estar
Publicado: 26/07/2007
Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato
Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.