|
|
|
já fiz vou fazer não vou fazer
41 pessoa(s) já fez/fizeram!
62 pessoa(s) querem fazer!
15 pessoa(s) não querem fazer!
Categoria: Doces e Sobremesas
Subcategoria: Doces e Sobremesas

Lave bem as laranjas, seque-as, descasque sem eliminar a parte branca, e corte a casca em tiras não muito finas. Deixe as cascas de laranja de molho em água por cerca de 2 dias, trocando a água de 2-3 vezes por dia. Escorra, pese as cascas de laranja e transfira-as para uma panela com a mesma quantidade de açúcar cristal. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que o açúcar seja totalmente absorvido. Preste atenção durante o cozimento (que será cerca de 2 horas) para que o açúcar não grude na panela e não queime. Retire as cascas de laranja do fogo, distribua-as sobre o papel-manteiga e, quando estiverem mornas, passe-as no açúcar cristal. Conserve as cascas de laranja cristalizadas em uma lata.
|
|
fis ficou muito bom.
eu estou fazendo um progeto e escolhi a receita de casca de laranja.
eu vou fazer um trabalho de escola e acho que vai ficar bom .
essa receita e bem legal vou pegar para um trabalho de escola.
e muito bom quem prova vai gosta.
deve ser uma delicia mesmo.
ele e muito gostoso..
muito boa adoro esse doce e principalmente em calda.
Que bom!!!!!!! Eu estava procurando essa receita há muito tempo. Acredito que ficará muito gostosa. Vou fazer depois dou minha opinião.Sou novata neste site, mas estou gostanto muito. Suely.
É UMA DELICIA!.
poxa nao fiz mas vou tenta para um trabalho q vai ter na escola e tem q ser com casca de frutas vou tentar esse parece fikr muito gostoso so queria saber se pode fazer com açuca normal pq nao gosto da cristal? obrigada.
Como fazer o do doce de laranja da terra (aquelas bem grandes e amargas)? Agradeço.
Gostei da receita,vou fazer.Chega de desperdício. com certeza é uma delícia! .
Há receita de doce de casca de laranja Dietética.
Esta receita e otima, gostaria de saber se pode ser fita com acucar light para diminuir calorias. obrigada!.
Gostaria de saber se posso fazer este doce com casca de tangerina pocam.Será que fica bom? Este ficou ótimo.
Axei muito detalhada, mas em conpensação e muito bom!!.
Axei muito detalhada, mas em conpensação e muito bom!!.
gostaria de saber se a receita e com aquela laranja (eu conheci como laranja cavalo)parece uma bola de futebol de tão grande.E se for fazer em calda, tipo conserva como faz? Parabéns pelo site, encontrei pelo google, e já fiqui fã. Vou ficar ansiosa pela resposta. grata.
O doce fizemos aqui em casa gostei do gosto adstrigente, já esperava, pois é caracterísco de doces de cascas de frutas. Muito bom, nota 10, 5 é pouco..
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |
sueli - alta flolresta mt
estou fasendo um projento e escolhi a casca da laranja por que achei muito curioso esse doci ..