|
|
|
Categoria: Saladas
Subcategoria: Saladas
Cozinhe as cenouras, as batatas, a couve flor e a vagem picadinhas em água salgada, até que fiquem macias, mas ainda firmes.
Depois escorra, espere esfriar e coloque numa travessa.
Cozinhe os ovos por 10 minutos, descasque-os e pique dois deles em quadradinhos, reservando o outro.
Pique a maçã sem casca e o tomate em quadradinhos, misturando na travessa.
Escorra o milho e a ervilha e junte aos demais ingredientes da travessa.
Coloque um pouquinho de óleo ou se desejar azeite, caldo de um limão (sem sementes) e sal.
Pique a cebola em pedacinhos e experimente o tempero.
Quando já estiver bom, adicione a maionese e misture bem.
Coloque o tanto que achar bom. Há quem goste dela mais suave, outros preferem com bastante maionese.
Por último enfeite com rodelas do ovo reservado, couve-flor, azeitonas e folhas de alface.
Bom apetite.
Experimente salpicar batata-palha por cima, além de saboroso, fica muito bonito também!!!
10 porções
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Salada de Maionese enviada em 25/04/2010. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Saladas aqui no Receitinhas!
Mais de 1156 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |
JORDANA 08/08/2011
Oie eu gostaria de sabe qual a quantidade que eu devo fazer pra 40 pessoas e quanto de farofa tambem devo fazer pro mesmo tanto de pessoa? obrigado Adorei a receita.