|
|
|
Categoria: Carnes
Subcategoria: Peixes e Frutos do Mar
4 fatias de atum fresco (1 kg)
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 ½ colher (chá) de sal
¼ de colher (chá) de pimenta-do-reino
30 g cogumelo seco (funghi secchi)
1 xícara de água (240 ml)
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (chá) de alho picado
4 filés de anchova em conserva lavados, escorridos e picados
4 colheres (sopa) de salsinha picada
Xícaras de vinho branco seco (480 ml)
Numa tigela média, tempere o atum com suco de limão, sal, pimenta-do-reino, cubra com filme plástico e reserve na geladeira por cerca de 1 hora.
Coloque o cogumelo numa peneira, lave bem em água corrente para retirar os resíduos de terra, escorra, transfira para uma panela pequena, cubra com água, leve ao fogo alto e deixe ferver até ficar macio (cerca de 10 minutos).
Retire com uma escumadeira, corte em pedacinhos e reserve (também reserve a água do cozimento).
Passe o atum levemente na farinha de trigo e reserve.
Numa frigideira média, em fogo alto, aqueça o azeite de oliva com o óleo, junte o atum reservado e deixe dourar ligeiramente de ambos os lados (aproximadamente 2 minutos de cada lado); transfira para uma travessa e reserve.
Acrescente à frigideira alho, anchovas, salsinha e refogue, mexendo com um colher de pau, por aproximadamente 1 minuto.
Volte o atum à frigideira, aqueça por aproximadamente 1 minuto de cada lado, regue com o vinho, tampe e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 4 minutos, virando as fatias de atum de vez em quando.
Adicione o cogumelo e 2 colheres (sopa) da água do cozimento reservada e refogue até o atum ficar macio (cerca de 10 minutos).
Transfira para uma travessa e sirva a seguir.
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Atum ao Funghi enviada em 24/04/2010. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Peixes e Frutos do Mar aqui no Receitinhas!
Mais de 406 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Nenhum comentário nesta receita, seja o primeiro a comentar!
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |