|
|
|
Categoria: Salgados
Subcategoria: Pratos Salgados
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena ralada
1 xícara (chá) de atum em conserva na salmoura
2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
2 xícaras (chá) de seleta de legumes em conserva
1 xícara (chá) de farinha de milho
1 pacote de gelatina incolor sem sabor (12 g)
Sal e pimenta-do-reino
Salsinha picada
Em uma panela, aqueça 1 1/2 colher (sopa) de azeite, doure a cebola, junte o atum, tomates e refogue por 3 minutos ou até murchar.
Acrescente a seleta de legumes escorrida, sal, pimenta-do-reino, salsinha e 2 xícaras (chá) de água; assim que levantar fervura, adicione aos poucos e, sem parar de mexer, a farinha de milho.
Cozinhe por mais 7 minutos e retire.
À parte, dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e incorpore à massa.
Misture bem e distribua o cuscuz em uma forma de anel, com capacidade para 2 litros, untada com o restante do azeite.
Leve à geladeira por 1 hora ou até endurecer.
Desenforme e salpique salsinha.
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Cuscuz de Legumes e Atum enviada em 24/04/2010. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Pratos Salgados aqui no Receitinhas!
Mais de 314 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Nenhum comentário nesta receita, seja o primeiro a comentar!
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |