|
|
|
Categoria: Doces e Sobremesas
Subcategoria: Doces e Sobremesas
1 xícara (chá) de açúcar
1 caixinha de leite condensado (395 g)
1 e 1/2 xícara (chá) de coco ralado
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Coloque em uma panela grossa todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo alto. Assim que encorpar um pouco, reduza o fogo e cozinhe por 3 minutos, ou até ficar um creme bem consistente. Retire do fogo e bata, com o auxílio de uma colher, por 2 minutos, ou até começar a açucarar.
Despeje rapidamente em uma superfície de mármore ou assadeira untada e corte, ainda quente, em pedaços pequenos. Deixe esfriar e sirva. Para deixar a cocada em ponto mais mole, adicione 1 colher (chá) de manteiga após retirar o creme do fogo. Neste caso, sirva na colher. Se preferir, prepare uma cocada escura: toste o coco no forno ou na frigideira, mexendo sempre, mas não deixe passar do ponto porque o coco pode ficar amargo.
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Cocada Rápida enviada em 24/04/2010. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Doces e Sobremesas aqui no Receitinhas!
Mais de 639 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Nenhum comentário nesta receita, seja o primeiro a comentar!
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |