|
|
|
Categoria: Carnes
Subcategoria: Carne de Carneiro
1. Esfregue os dentes de alho cortados o sal e os temperos secos na coxa de carneiro, leve a mesma à geladeira e deixe descansar por 6 a 10 horas.
2. Pré-aqueça o forno para 200 graus.
3. Retire a coxa de carneiro da geladeira e doure por todos os lados no fogão usando o azeite e a manteiga e junte a cebola, o alho; e um pouco da batata, cenoura e vagem. De preferência usar refratário que pode ser levado diretamente ao forno.
4. Coloque a coxa no forno coloque um pouco de água e vinho vermelho*, se preferir, e o pau da canela. Cubra com papel alumínio e deixe cozinhando por aproximadamente 3 horas sem esquecer de regar de vez em quando.
5. Quando estiver pronto retire a coxa do molho e deixe descansando um pouco, enquanto isso retire o máximo possível da gordura do refratário com o molho e coloque o mesmo no fogão, acrescente um pouco de manteiga e deixe apurando um pouco, e acrescente o restante dos legumes, e corrija o sal.
6. Corte a coxa de carneiro e sirva regando com o molho e os legumes.
Bom apetite!
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Carneiro assado com legumes deliciodo enviada em 23/02/2011. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Carne de Carneiro aqui no Receitinhas!
Mais de 912 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Nenhum comentário nesta receita, seja o primeiro a comentar!
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |