|
|
|
Categoria: Bolos
Subcategoria: Bolo Doce
1 kg de mandioca crua e ralada
300 gramas de coco fresco ralado
2 colheres (de sopa) de margarina
2 xícaras (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de leite
3 ovos
1 colher (de sobremesa de fermento em pó
Calda de açúcar: 1 xícara (de chá) de açúcar
½ xícara (de chá) de água
Calda de chocolate: 1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1 colher (de sopa) de leite
Prepare a calda colocando o açúcar e a água em uma panela e, leve ao fogo baixo mexendo sempre por 10 minutos ou até derreter e virar um caramelo. Retire do fogo, coloque em uma fôrma de 35cm x 25cm e reserve.
Em uma tijela, coloque a mandioca, o coco, a margarina, o açúcar, o leite, os ovos, o fermento e misture bem. Despeje na fôrma caramelada e leve ao forno médio, preaquecido por 40 minutos ou até que enfiando um palito; este saia seco. Retire do forno.
Prepare a calda de chocolate levando seus ingredientes ao fogo até levantar fervura. Despeje em cima do bolo. Deixe esfriar. Bom apetite.
12 porçoes
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Bolo Macaxeira enviada em 18/03/2011. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Bolo Doce aqui no Receitinhas!
Mais de 650 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
Nenhum comentário nesta receita, seja o primeiro a comentar!
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |