|
|
|
Categoria: Carnes
Subcategoria: Carne de Porco
Coloque na assadeira 1 costela de porco congelada (+/- 1,2 kg) e leve ao forno alto a 250°C por 10 minutos. Retire do forno e com uma faca afiada corte a costela em pedaços com 3 ossos. Reserve.
Em uma panela coloque 1 xícara (chá) de catchup, suco de ½ limão, ½ xícara (chá) de vinho branco seco, ½ xícara (chá) de mostarda escura, 1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo, 1 colher (sobremesa) de molho de pimenta, sal e alecrim debulhado a gosto e misture.
Coloque na panela de pressão o molho (feito acima) e os pedaços de costela com o osso virado para cima. Feche a panela e assim que começar a chiar conte 40 minutos. Abra a panela, verifique se a costela está macia (caso não esteja deixe por + 5 minutos).
Transfira a costela para uma assadeira com o osso para baixo, regue o molho que sobrou na assadeira e leve ao forno a 200° C por +/- 15 minutos ou até dourar, regando o molho de vez em quando. Retire do forno e sirva com salada verde.
4 porções
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Costela Urgente enviada em 01/12/2011. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Carne de Porco aqui no Receitinhas!
Mais de 2668 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
joselia 02/12/2011
essa receita e ótima!.