|
|
|
Categoria: Datas Comemorativas
Subcategoria: Natal e Ano Novo
Comece descongelando o peru: sem retirar a embalagem, acomode a ave dentro de uma assadeira ou refratário grande e coloque na parte de baixo da geladeira por cerca de 72 horas. Retire o saquinho com os miúdos e cozinhe a moela e o pescoço em água e sal. Corte o fígado, o coração e também a moela cozida. Desfie a carne do pescoço e junte aos miúdos e reserve.
Coloque o peru numa assadeira grande, prenda as asas e as coxas com palitos e fio dental e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (200ºC) previamente aquecido por 2 horas. Retire o papel, besunte a ave a cada 30 minutos com a margarina e complete o cozimento até o termômetro pular (cerca de 2 horas e 20 minutos). A assadeira nunca deve ficar totalmente seca %u2013 se necessário, junte 1 xícara (chá) de água.
Enquanto isso, aqueça o azeite e o bacon, até que ele libere toda a sua gordura. Acrescente a cebola, refogue por alguns instantes, junte as azeitonas, as ameixas, o queijo parmesão, a pimenta, a farinha de mandioca, o cheiro-verde picado e o sal. Acrescente os miúdos reservados e misture bem.
Acomode o peru na travessa em que for servir e remova cuidadosamente os palitos e o fio dental.
Prepare o molho: leve a assadeira diretamente ao fogo, acrescente o champanhe e misture bem, raspando o fundo com uma colher de pau. Ferva por aproximadamente 10 minutos, coe, passe para uma molheira e sirva em seguida, acompanhando o peru.
16 porções
Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Peru de Natal enviada em 07/12/2011. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Natal e Ano Novo aqui no Receitinhas!
Mais de 3748 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!
|
|
goisteiiiiiiiiiii deve d ser muito gostosaaaaaaaaaaaa.
Receitinhas 2006 - 2011. O seu guia de receitas da internet. Todos os direitos reservados!
Canais e Receitas |
Receitas Buscadas |
Fale Conosco |
LUCIMÁRIA 20/12/2011
obrigado estava precisando o natal estar chegango feliz natal e um prospero ano novo.