Receba nossas receitas em seu e-mail diariamente!

Receita de Peru com recheio natalino

Categoria: Datas Comemorativas
Subcategoria: Natal e Ano Novo

Receita de Peru com recheio natalino  - Natal e Ano Novo

Ingredientes

  • 1 peru de 3 kg
  • 200 g de cebola
  • 100 g de cenoura
  • 100 g de salsão
  • 1 bouquet garni
  • 250 ml de vinho branco
  • 500 ml de água
  • 3 pedaços de canela em pau
  • 100 g de mel
  • 150 g de nozes
  • 50 g de uvas passas
  • 80 g de manteiga sal e pimenta-do-reino  

Recheio

  • 350 g de pão de campanha em cubo
  • 200 ml de leite
  • 5 gemas
  • 100 g de salsa picada
  • 100 g de échalote picada
  • 150 g de bacon em cubo
  • 30 g de pistache os miúdos do peru picados  
Montagem
Colocar uma panqueca no centro do prato e alguns legumes ao lado. Distribuir o molho em volta.

Modo de Preparo

  • Em uma placa, dispor as guarnições aromáticas (cenoura, cebola e salsão em cubos) e, sobre elas, colocar o peru costurado bem firme. A costura serve para manter seu aspecto natural. Pincelar o peru com manteiga em temperatura ambiente, sal e pimenta. Levar ao forno preaquecido a 220ºC, por 20 minutos.
  • Em uma tigela, colocar o pão em cubos, a salsa picada e o pistache picado. Regar com o leite quente e depois adicionar as gemas.
  • Em uma frigideira, refogar o bacon, a échalote e o miúdos do peru. Adicionar a mistura obtida no passo anterior.
  • Enrolar o recheio com a ajuda de um filme PVC, formando uma espécie de salsicha. Cozinhar no caldo de peru, durante 20 minutos, e cortar em fatias.
  • Depois de deixar assar durante 1hora e 40 minutos, a 160º C., retirar o peru e deglace a assadeira com o vinho branco, a água e o bouquet garni. Deixe reduzir até obter um jus de consistência cremosa
  • Passar o molho pelo chinois e juntar ao peru com o mel, a canela, as uvas passas, as nozes e o mel. Levar ao forno por mais 40 minutos a 160º C para finalizar o cozimento.
 

Interesse

já fiz vou fazer não vou fazer

90 pessoa(s) já fizeram!
44 pessoa(s) querem fazer!
40 pessoa(s) não querem fazer!

Votos

Nota 1Nota 2 Nota 3Nota 4Nota 5

( Média: 3 | Total: 58)

Autor(a) da receita

Receita (Peru com recheio natalino ) enviada por David Jober na categoria Natal e Ano Novo.


Aqui você encontra receitas deliciosas, práticas e simples de fazer como esta Receita de Peru com recheio natalino enviada em 22/12/2006. Se você ainda não encontrou sua receita, procure por novas receitas usando nossa busca! Temos diversas outras receitas de Natal e Ano Novo aqui no Receitinhas!

Mais de 48637 pessoas visitaram essa receita nos últimos dias!


Se gostou da receita compartilhe com seus amigos!

Sua opinião sobre esta receita




Digite o código 590536 no campo ao lado!

Obs. O seu comentário deve ser aprovado por nossa equipe.




4 Comentários

carla 08/12/2011

Para quem trabalha fora e tem pouco tempo para cozinhar a receita è muito demorada e complicada, talvez feita por um chef deve ficar muito gostosa. .

Nena Silveira 02/01/2011

Não fiz, pq vcs n~explicam o que fazer com o recheio, corte em fatias e faz o que?. gostei dos ingredientes, parece que fica bom, se for melhor explicado..

samara 23/12/2010

nao gostei muito complicado.

mirthes livania barbosa 21/12/2010

gostei muito dessa receita.

Receitas relacionadas com Peru com recheio natalino

Receitinhas 2006 - 2013. O seu guia de receitas da internet.

Curta nossa página no Facebook

Aguarde...10 segundos Cancelar