Receita de Bombom de cereja

Gostou dessa Receita? Compartilhe com seus amigos!

  • Autor(a) da Receita

  • Dificuldade:

    Fácil
  • Rendimento:

    10
  • Tempo de Preparo:

  • Ou enviar por e-mail
  • Livro de Receitas

Ingredientes

RECHEIO:
- 60 ml de creme de leite fresco;
- 60 g de chocolate meio-amargo.

BOMBOM:
- 250 g de chocolate meio-amargo;
- 15 cerejas;
- 1 forma para bombons.

Modo de Preparo

RECHEIO: 1. Apóie a barra de chocolate sobre uma tábua e pique com uma faca bem afiada. Coloque o chocolate picado num recipiente. 2. Coloque o creme de leite numa panela pequena e leve ao fogo alto até ferver. 3. Retire o creme de leite do fogo e jogue sobre o chocolate picado. Mexa com uma colher de sopa até obter um creme homogêneo. 4. Leve o recipiente à geladeira por no mínimo 1 hora ou até que fique com uma consistência mais firme.

BOMBOM: 1. Apóie a barra de chocolate sobre uma tábua e pique com uma faca bem afiada. Separe dois recipientes (uma maior e outro menor) para o banho-maria. 2. Coloque o chocolate picado dentro da tigela menor. Coloque água dentro do recipiente maior e leve ao fogo baixo. 3. Coloque a tigela menor sobre o recipiente com água para cozinhar em banho-maria – o segredo é não deixar que a água encoste no fundo da tigela menor, e também que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento de vapor. 4. Mexa o chocolate com uma espátula até derreter e desligue o fogo antes que a água do banho-maria ferva. 5. Retire o chocolate do banho-maria e tempere, veja em “e-mais” o que significa o termo: temperar o chocolate. 6. Coloque o recipiente do chocolate dentro de uma vasilha com água fria, cuidando para não derrubar água dentro do chocolate, e mexa com uma colher até que todo o chocolate se resfrie. 7. Para saber se o chocolate está na temperatura certa, teste a temperatura do chocolate colocando uma pequena porção na parte externa do lábio. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio. 8. Pegue uma pequena porção de chocolate, com uma colher de chá, e introduza dentro de cada buraco da forminha. Com a própria colher, puxe o chocolate para as bordas, formando uma casquinha. 9. Bata a forma sobre uma superfície dura para retirar o ar. 10. Passe uma espátula sobre a superfície da forma, limpando o chocolate excedente. 11. Leve a forma para a geladeira por 5 minutos. 12. Retire a forma da geladeira, acrescente uma colher de café do recheio de chocolate, coloque uma cereja e complete com mais uma colher de café do recheio. 13. Cubra os buracos com o chocolate temperado e bata ligeiramente a forma para que o chocolate preencha todos os espaços vazios. 14. Limpe novamente a superfície da forma, retirando o chocolate excedente. 15. Volte a forma à geladeira e deixe por 10 minutos ou até que os bombons comecem a se desprender do fundo da forma. 16. Retire a forma da geladeira e bata vigorosamente contra uma superfície dura. Os bombons deverão sair de uma vez. 17. Espere por pelo menos 6 horas para embrulhar os bombons, para que sequem completamente. 18. Guarde em local seco e arejado.

Avalie essa receita!

FracaSem graçaRazoávelBoaExcelente (47 votos, média: 3,04 de 5)
Carregando ... Carregando ...


Sobre Chef Receitinhas

Esta receita foi publicada no dia na(s) categoria(s) .
Ver todas as receitas de Chef Receitinhas

2 pessoas comentaram a receita “Bombom de cereja”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>