|
|
|
já fiz vou fazer não vou fazer
1 pessoa(s) já fez/fizeram!
1 pessoa(s) querem fazer!
1 pessoa(s) não querem fazer!
Receita (Panquecas à Florentina) enviada por Receitinhas.com.br.
Massa
Molho branco
Recheio
Panquecas
Misture o ovo e leite no liquidificador. Vá acrescentando a farinha, aos poucos, até atingir a consistência de leite condensado (este é o melhor ponto para massa de panqueca!). Unte com o óleo uma frigideira média, anti-aderente. Deixe aquecer bem no fogo. Despeje uma concha da mistura de panqueca. Quando a superfície começar a secar, vire a panqueca com o auxílio de uma espátula. Cozinhe por 1 ou 2 minutos, até dourar. Faça outras panquecas, todas iguais e de tamanho pequeno, até terminar a massa, calculando mais ou menos 2 por pessoa.
Molho branco
Coloque a manteiga numa tigela refratária de 2 litros. Cubra com papel-toalha e aqueça em potência ALTA (100%) por 1 minuto, até derreter. Junte a farinha de trigo, mexendo para misturar bem. Cozinhe em potência ALTA (100%) por mais 1 mintuo. Retire do microondas, adicione o leite aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe na potência ALTA (100%) novamente por mais 4 minutos, até o molho engrossar e ficar bem liso, mexendo 2 vezes. Tempere com sal, pomenta e noz-moscada. Misture o queijo parmesão ralado e reserve.
Recheio
Numa fôrma refratária, coloque o espinafre, alho e manteiga. Cubra com papel-toalha e cozinhe em potência ALTA (100%) por 4 minutos. Mexa na metade do tempo. Tempere com sal e pimenta.
Transfira a mistura de espinafre para uma tigela. Junte o frango e misture.
Divida o recheio de espinafre pelas panquecas. Enrole as panquecas com cuidado e arrume-as, lado a lado, na fôrma refratária, com a parte aberta virada para baixo. Deixe 0,5 cm de espaço entre elas.
Espalhe o molho sobre as panquacas recheadas. Cozinhe em potência ALTA (100%) por mais 6 minutos. Se quiser, leve ao forno comum pré-aquecido para gratinar.
fiz a receita. recomendo a todos uma delicia... e di dar agua na boca.
Nossa! Muito boa e fáciil.Eu fiz e é uma delicia!!!! :-)
muito bom...
Receitinhas 2006 - 2010. Todos os direitos reservados!
Canais |
Comunidade |
Fale Conosco |
cacilda de oliveira - BARRA MANSA
BOM DIA. AS SUAS RECEITA SAO OTIMAS E DEU CERTINHO CONTINUE ASSIM BEIJOS. CACILDA