-6 ovos
-2 xíc. de água fervendo
-2 xíc. de açúcar
-1 canela em pau
-1 lata de leite condensado
-1 xíc. de leite
Caramelizar as duas xícaras de açúcar num ponto de caramelo médio (não queimado). Juntar a água fervendo mexendo para que derreta.Acrescentar a rama de canela.Bater os ovos (clara e gema) levemente e juntá-los ao caramelo para que cozinhe. Mexer com cuidado para não desmanchar os grumos. Deixar cozinhar bem os ovos (fica como se fizéssemos um omelete cozido na calda). Dissolver o leite condensado no leite e acrescentá-los aos ovos já cozidos na calda. Agora, mexer para separar os grumos. Deixar o doce cozinhar por + ou - 30 min.Servir gelado enfeitado com uma rama de canela e folhas hortelã.
Receitinhas.com.br
Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato
Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.