Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet
Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet

Livro de Receitas / Pizzas / Pizza

Receita de: Pizza

Receita de: Pizza

Ingredientes

Massa

- 1 tablete de fermento para pão
- 900ml de água
- 1 colher (sopa) de sal
- 300ml de óleo
- 1kg de farinha de trigo
- 1kg de sêmola

Molho

- 10 tomates picados
- 10 colheres (sopa) de azeite
- 3 colheres (sopa) de sal
- 3 colheres (sopa) de orégano

Sugestões de recheio - Margherita

- 300g de mussarela fatiada
- 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
- 6 rodelas de tomate
- 20 folhinhas de manjericão
- 3 colheres (sopa) cheias de parmesão ralado

Sugestões de recheio - Portuguesa

- 6 fatias de presunto cozido
- 2 ovos cozidos (picados)
- 1 cebola fatiado em rodela
- 10 azeitonas pretas
- 7 fatias de mussarela para cobrir

Sugestões de recheio - Chocolate

- 1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco
- 4 colheres (sopa) de licor de chocolate
- 100g de chocolate ao leite ralado

Modo de Preparo

Massa

Dissolva o fermento com o sal. Junte a água, o óleo, a farinha e a sêmola. Amasse bem e deixe descansar por 30 minutos aproximadamente. Separe em bolinhas de mais ou menos 200 g cada ou 24 bolinhas.

Obs.: Sêmola - "Fécula extraída de grãos de arroz, trigo, etc. É o que sobra depois do processo de separaçao por peneira. Deve ser conservada em ambiente fresco e seco. É muito utilizada no lugar da farinha de milho."

Molho

Bata todos os ingredientes no liquidificador e utilize.

Montagem - Margherita
Abra o disco de pizza, espalhe o molho, coloque a mussarela, o tomate, o manjericão, o parmesão e leve para assar na pedra por mais ou menos 3 minutos ou aproximadamente 10 minutos em forma de alumínio.

Montagem - Portuguesa
Abra o disco de pizza, espalhe o molho, coloque o presunto, os ovos, as cebolas, as azeitonas e cubra com a mussarela. Leve para assar na pedra por mais ou menos 3 minutos ou aproximadamente 10 minutos em forma de alumínio.

Montagem - Chocolate
Abra o disco de pizza, espalhe o creme de leite fresco sobre o disco de pizza, leve para assar por 2 minutos, retire do forno e espalhe o licor e o chocolate. Leve ao forno até derreter o chocolate.


Rendimento

24 Unidades

Receita enviada por:

Receitinhas.com.br

<< voltar

 

Comentários feitos para a Receita de Pizza

clarice - distrito federal / df

A pizza e nota 1.000 é muita boaaaaaaaaaaaa!!

luana thais lopes - Santa Rita Paraguay

Oiee,,sou Luana eu amei ah pizza Portuguesa.. Muitoo boa,,parabens pra turma por que eh muitoo gostosa y meu marido amou quando fiz... Ainda vou provar outras...

luana thais lopes - Santa Rita Paraguay

Boa noite,,vou fazer agora a pizza portuguesa,,depois digo se eh boa.. Más tenho certeza que vou gostar..

Envie o seu comentário sobre a receita Pizza - Enviada em 11/10/2006

Nome:

E-mail:

Cidade/Estado:

Comentários:

Escolha uma nota de 1 a 5 para esta receita.


Obs. O seu comentário estará sujeito a aprovação de nossa equipe.
Código de validação: UGooSm

Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato

Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.