Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet
Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet

Livro de Receitas / Cozinha Japonesa / Sashimi de Japa

Receita de: Sashimi de Japa

Ingredientes

- 1 peixe inteiro e congelado de mais ou menos 1 kg- 1 cebola grande cortada em rodelas bem finas- 1 pedaço de gengibre ralado mais ou menos 100 g- 1 pimenta bode amassada- suco de 1 limão grande- 1 colher (sobremesa) de ajinomoto- 1/2 L de molho shoyo de boa qualidade- 1 repolho de mais ou menos 1/2 kg fatiado bem fininho- pão francês a vontade

Modo de Preparo

Corte a cabeça, o rabo e as barbatanas do peixe, retira uma lamina do dorso, com um alicate retire o couro, esse processo é muito fácil se o peixe for de boa qualidade, fresco, com uma faca bem afiada retire o filé deixando somente o espinhaço, no sentido da cabeça para traz fatie bem fino e reserve. Na hora de servir tempere com o suco do limão e conte 3 minutos, escorra e acrescente a cebola, o ajinomoto, a pimenta amassada e o gengibre, deixe mais 3 minutos. Sirva em pratos separados, pois o shoyo deve ser colocado na quantidade do gosto da pessoa que vai comer.Para comer com o repolho, adicione o shoyo e misture.Para comer com o pão, adicione o shoyo misture bem e faça tipo lanche.

Receita enviada por:

Receitinhas.com.br

<< voltar

 

Envie o seu comentário sobre a receita Sashimi de Japa - Enviada em 24/10/2006

Nome:

E-mail:

Cidade/Estado:

Comentários:

Escolha uma nota de 1 a 5 para esta receita.


Obs. O seu comentário estará sujeito a aprovação de nossa equipe.
Código de validação: 53p2vu

Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato

Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.