Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet
Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet

Livro de Receitas / Abacaxi / Pãezinhos de Abacaxi

Receita de: Pãezinhos de Abacaxi

Ingredientes

  • 1 cubinho de fermento para pão
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 ovo ligeiramente batido
  • 1 /2 xícara de leite
  • 1 /2 xícara de açúcar
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 3 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 lata de abacaxi em calda

Modo de Preparo

Amoleça o fermento em 1/4 xícara de água morna. Aqueça mais 1/4 xícara de água com a margarina até que esta derreta: Misture o ovo com o leite, metade do açúcar e o sal. Junte a margarina com o fermento amolecido. Misture bem. Junte a farinha aos poucos, batendo bem. Cubra e deixe crescer por 1 hora mais ou menos. Abra em forma de quadrado sobre uma superfície polvilhada com farinha. Pincele com a manteiga derretida.
Salpique o restante do açúcar. Corte em tiras de 3 cm. Escorra o abacaxi e corte em pedaços. Coloque um pedaço de abacaxi na ponta de cada tira. Enrole até a metade. Coloque outro pedaço de abacaxi e enrole até o fim. Arrume os rolinhos com a borda virada para baixo, para não abrirem, numa assadeira untada. Deixe crescer por 1 hora em lugar protegido. Asse em forno quente durante 30 minutos. Sirva quente.

Receita enviada por:

Receitinhas.com.br

<< voltar

 

Comentários feitos para a Receita de Pãezinhos de Abacaxi

SANZITA - Libéria

fiz essa receita e ahei um horror ficou muito grande a massa e esplodio a minha panela

Envie o seu comentário sobre a receita Pãezinhos de Abacaxi - Enviada em 19/11/2006

Nome:

E-mail:

Cidade/Estado:

Comentários:

Escolha uma nota de 1 a 5 para esta receita.


Obs. O seu comentário estará sujeito a aprovação de nossa equipe.
Código de validação: 4r4MCv

Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato

Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.