Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet
Receitinhas - O Seu Guia de Receitas na Internet

Livro de Receitas / Entradas Especiais / Beringela com Tomate

Receita de: Beringela com Tomate

Ingredientes

  • 3 beringelas grandes arredondadas, cortadas em fatias             
  • 4 tomates grandes redondos e maduros, cortados em fatias     
  • 1 tomate grande maduro, em cubinhos          
  • 1 maço de manjericão, picado (reserve algumas folhas para decorar)     
  • 1 colher (sopa) de orégano seco     
  • 1 maço de salsa, bem picado            
  • 70 gr. de azeitonas verdes, sem caroço em rodelas     
  • 2 dentes de alho, picados 
  • 1 pimenta dedo-de-moça, picada     
  • 50 gr. de aliche, lavado para tirar o sal e desmanchado em:       
  • ½  xicara de azeite de oliva               
  • sal e pimenta       

Modo de Preparo

Salgue as beringelas e deixe-as escorrer por 1 hora. Lave e enxugue. Misture todos os outros Ingredientes, exceto os tomates fatiados, numa tijela. Acrescente as beringelas e deixe marinar, por 2 horas. Salgue os tomates fatiados e coloque numa peneira para que percam parte da água.

     

Montagem

Unte uma travessa refratária com azeite, e arrume em pé as fatias de beringela (sem o molho) alternadas com as fatias de tomate. Coloque por cima o molho, regue com um fio de óleo e decore com o manjericão reservado. Asse, em forno médio, por aproximadamente ½  hora. Deixe descansar por, no mínimo, 24 horas. Sirva acompanhado de fatias de pão italiano quentes e manteiga.

Rendimento

4 Porções

Receita enviada por:

Receitinhas.com.br

<< voltar

 

Comentários feitos para a Receita de Beringela com Tomate

Thais Francelino Silveira - sorocaba

Meus cumprimentos a quem fez essa e as outras receitas e a quem fez esse site que é super completo . Parabens!

Envie o seu comentário sobre a receita Beringela com Tomate - Enviada em 03/10/2006

Nome:

E-mail:

Cidade/Estado:

Comentários:

Escolha uma nota de 1 a 5 para esta receita.


Obs. O seu comentário estará sujeito a aprovação de nossa equipe.
Código de validação: E54mOc

Home | Links | Cadastro | Livro de Receitas | Receitas de A a Z | Dicas de Saúde | Dietas | Medicina Alternativa | Contato

Todas as receitas foram concedidas por pessoas que colaboram com nosso site ou retiradas de livros de receitas pessoais.
Se houver alguma receita que tenha direitos autorais e não possa ser divulgada, pedimos que entrem em contato clicando aqui.
As matérias são retiradas de grandes portais da internet e sua fonte está divulgada no final do texto.